Home > Carreira > Especialização: O segredo para fugir da crise

Nesses tempos de crise econômica, é inevitável ter medo das demissões tão recorrentes no último semestre. No entanto, o mercado tem nos mostrado que o diferencial para manter a segurança do emprego é a busca incessante por especializações na carreira.

Os resultados brasileiros apontados em pesquisas do primeiro semestre desse ano foram, sem dúvida, muito mais pessimistas do que em outros países, mas com a crise ou sem ela, o essencial para bons profissionais é nunca se deixar acomodar.

O crescimento da procura por cursos como MBA (Master in Business Administration) nos últimos meses só comprova que a preocupação com a carreira tem aumentado entre os brasileiros.
Melhor para as empresas, que podem preencher suas vagas com pessoas extremamente qualificadas.

Com tanta concorrência no mercado de trabalho, o diploma de curso superior se tornou apenas um pré-requisito. Diferencial agora é o que vem depois: pós-graduação, MBA e outros cursos de especialização que complementem a carreira.

O melhor de tudo é que, além de ser um ótimo adicional para o currículo, cursos como esses proporcionam aos alunos a convivência com diversos profissionais da mesma área. E, levando em conta que o networking ainda preenche cerca de 70% das vagas disponíveis no mercado, um MBA pode trazer contatos definitivos para a sua carreira.

Para quem não está satisfeito com a profissão que escolheu, cursos de especialização também podem ser uma ótima opção para a mudança de área. Eles dão a base de que um profissional necessita para iniciar a experiência em um trabalho desconhecido e ainda podem render bons contatos para uma futura oportunidade de trabalho.
Tudo isso só comprova os inúmeros benefícios que a procura por aperfeiçoamentos na carreira podem proporcionar. A busca incessante pela excelência profissional é uma das únicas coisas que pode garantir a estabilidade do emprego em tempos de crise.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*